bolinha Notícia

O que as negociações envolvendo Pablo Marí e Gabigol nos ensinam?

O que as negociações envolvendo Pablo Marí e Gabigol nos ensinam?

Horário Publicado 29/01/2020

No fim da janela de transferências, o Flamengo acertou a permanência de Gabigol e perdeu o zagueiro Pablo Marí para o Arsenal, da Inglaterra. Essas duas negociações, apesar de destinos diferentes, têm um ponto em comum: Não importa se o atleta está no melhor time brasileiro da atualidade, ele sempre vai preferir atuar na Europa.

Dito isso, algumas considerações:

1 – obviamente, estamos falando dos grandes clubes europeus. Veja o caso do defensor espanhol. Ele preferiu ir para o Arsenal, que vive um péssimo momento dentro de campo, a ficar no Flamengo, melhor time disparado do Brasil e da América do Sul.

2 – essa preferência está muito mais ligada ao entorno do futebol, do que aos clubes. Atuar no Arsenal possibilitará que Pablo Marí jogue a Premier League, melhor competição do mundo em nível nacional. Ele também poderá morar na Inglaterra, país de primeiro mundo e que não tem os problemas que temos no Brasil.

3 – Gabigol, apesar de ter ficado no Flamengo, tentou até o último instante uma transferência para algum clube grande da Europa. Por isso que seu acerto com a equipe carioca se deu nos últimos dias da janela. 

4 – para concluir, podemos dizer que, mesmo que o Flamengo tenha dinheiro suficiente para pagar altos salários e entregar uma estrutura de primeiro mundo para seus atletas, eles não pensarão duas vezes caso apareça a oportunidade de se transferir para a Europa.

E se está assim com o Flamengo, imagina para os outros clubes do Brasil...

bolinha Últimas Notícias