bolinha Notícia

Acordo entre RedeTV! e DAZN é furada e não leva em conta o torcedor brasileiro

Acordo entre RedeTV! e DAZN é furada e não leva em conta o torcedor brasileiro

Horário Publicado 31/01/2020

Na última quinta-feira, 30 de janeiro, a RedeTV! e a DAZN anunciaram uma parceira para que a transmissão dos Campeonatos Turco e Mexicano sejam disponibilizadas na TV aberta. Além desses dois campeonatos, a Copa Sul-Americana também faz parte do acordo.

Até aí, maravilha. Os torcedores dos times brasileiros que estão na competição poderão assistir às partidas sem precisar assinar a DAZN, certo? ERRADO!

O acordo não permite que a Rede TV! transmita os jogos dos clubes do Brasil, apenas de estrangeiros. Ou seja, torcedores de Vasco, Atlético Mineiro, Goiás, Bahia, Fortaleza e Fluminense vão precisar assinar a DAZN caso queiram assistir aos jogos.

Não é novidade para ninguém que a internet no Brasil não é das melhores, por isso, assistir futebol ao vivo via streaming é uma péssima opção para a maioria dos brasileiros. Isso significa que a DAZN monopoliza um torneio importante para os clubes, e muitos torcedores não conseguirão assistir.

O acordo com a RedeTV! visa muito mais promover a marca DAZN do que levar em consideração os torcedores brasileiros. 

É válido e normal que a DAZN, como empresa, queira obter lucros. Mas, em nosso entendimento, deveria ficar apenas com os torneios internacionais, sem clubes do Brasil. Essas competições não entram na lista dos “campeonatos essenciais”, ou seja, apenas quem tiver condições financeiras vai optar pela assinatura do plano mensal.

Agora, obrigar o torcedor comum a fazer o mesmo, é sacanagem. 

No ano passado, por exemplo, Corinthians e Atlético Mineiro quase chegaram à final da Copa Sul-Americana. As campanhas dos clubes paulista e mineiro, porém, foram acompanhas pela grande minoria das duas torcidas.

bolinha Últimas Notícias