bolinha Notícia

Benjamin Back posta texto em seu blog que deixa claro seu desentendimento em relação às críticas que recebe dos torcedores

Benjamin Back posta texto em seu blog que deixa claro seu desentendimento em relação às críticas que recebe dos torcedores

Horário Publicado 20/02/2020

O apresentador e comentarista da Fox Sports, Benjamin Back, é um dos profissionais mais criticados da área esportiva nos últimos tempos. Ele é taxado como “baba ovo” do Flamengo, entre outros adjetivos para tratar de como aborda o clube rubro-negro em seus comentários.

Aparentemente, Benjamin se cansou das críticas e ofensas que recebe na internet, e resolveu fazer um texto em seu blog no UOL para falar sobre o tema. O problema, porém, é que ele deixou claro que não entende o motivo de ser tão criticado pelos torcedores. 

O texto escrito pelo apresentador traz o título “Jornalista esportivo não é dono da verdade!”. Até aí, tudo bem. Parece que o texto será em tom de “mea culpa”, mas não é isso que acontece.

Ele prossegue afirmando:

“Jornalista esportivo não é o dono da verdade, e como o futebol não é uma ciência exata, é claro que erramos e acertamos, principalmente aqueles que não costumam ficar em cima do muro! Mas o problema hoje em dia é ser sincero”.

Não, Benjamin. Não é por isso que você é criticado. Em nossa opinião, o problema é outro.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que o Benjamin Back sempre foi querido pelos torcedores. Não é à toa que seu programa é líder de audiência. Os torcedores gostam de ouvir suas opiniões.

Mas, ultimamente, o apresentador reserva praticamente 90% de seu tempo, seja na TV ou em suas redes sociais, para falar do Flamengo. Os torcedores querem ouvir sobre seus times também.

E, quando, fala dos outros, Benjamin sempre compara com o Flamengo. Isso cansa quem não é torcedor do rubro-negro.

Nem o torcedor mais fanático do Vasco, Fluminense e Botafogo, por exemplo, discorda que o Flamengo está num ótimo momento, com um time excelente que pode fazer história vencendo tudo. Isso é óbvio para quem entende minimamente do assunto.

Ninguém discorda, também, que o Flamengo é a maior torcida e, consequentemente, a maior audiência. Estar bem com os torcedores do clube é estar bem com grande parcela de seus seguidores.

Tem também o fato de a Fox (canal em que Benja trabalha) é, como qualquer outra, uma empresa que visa o lucro. No caso dos canais de TV, quanto mais audiência, melhor.

Mas será que é preciso só falar do Flamengo? Será que TODAS AS OUTRAS TORCIDAS também não são importantes para ter audiência?

Para concluir: fale do Flamengo, Benja. Mas também fale dos outros clubes. Fale dos clubes fora do eixo, dos clubes de São Paulo, enfim, de todos! 

bolinha Últimas Notícias