bolinha Notícia

Clubes que tem contrato com a Globo prometem apoiar emissora contra o Esporte Interativo

Clubes que tem contrato com a Globo prometem apoiar emissora contra o Esporte Interativo

Horário Publicado 23/07/2020

O Campeonato Brasileiro começa só em agosto, mas nos bastidores já há imbróglios envolvendo a competição e seus vinte clubes. Tudo por conta da Medida Provisória (MP) 984 assinada pelo governo federal.

Como a MP dá os direitos de transmissão para os mandantes da partida, o jogo poderá ser exibido, por exemplo, por um canal que só tem acordo com um dos times na disputa.

Dessa forma, o Esporte Interativo, que possui contrato com algumas das equipes da Série A, cogita transmitir partidas até de times que têm contrato com a Rede Globo, e que sejam visitantes nos duelos.

Por conta disso, muitos clubes que possuem contrato com a Globo, como o Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro e Atlético Goianiense, por exemplo, já estudam medidas para que suas partidas não sejam transmitidas pelo Esporte Interativo.

O principal argumentos dessas equipes é que o acordo de exclusividade assinado com a Globo foi feito antes da MP 984, por isso, deve ser respeitado. 

Vale lembrar que a Globo tem contrato assinado com a maioria dos times para transmitir o Campeonato Brasileiro até 2024.

bolinha Últimas Notícias