bolinha Notícia

Presidente do Palmeiras publica artigo na Folha de S. Paulo em defesa dos direitos de transmissão para os mandantes das partidas

Presidente do Palmeiras publica artigo na Folha de S. Paulo em defesa dos direitos de transmissão para os mandantes das partidas

Horário Publicado 28/07/2020

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, publicou um artigo na edição de hoje (28) da Folha de S. Paulo defendendo a MP 984 assinada por Jair Bolsonaro concedendo aos mandantes das partidas os direitos de transmissão.

Confira, abaixo, alguns trechos extraídos do texto assinado por Galiotte:

“Em todas as grandes ligas do mundo, os direitos de transmissão pertencem a quem tem o “mando” do campo. O Brasil é uma exceção”.

“Na prática, os clubes no país não tinham um produto, pois simplesmente não havia autonomia para negociá-lo e vendê-lo sem a anuência da outra parte, o visitante”.

“Desta forma, ficavam engessados, e seus jogos podiam até não ser transmitidos”.

“Desatar esse nó significa dar o poder aos clubes para trabalharem o seu próprio produto, com mais liberdade, mais concorrência, mais investimentos e mais conteúdo disponível para a população”.

“O resultado natural é que a ampliação de investimentos gere aumento de receitas para os clubes, viabilizando a manutenção dos nossos craques por mais tempo no país, além da possibilidade da contratação de estrelas internacionais”.

O torcedor é diretamente beneficiado, pois desaparecem os apagões (jogos sem nenhuma transmissão) e mais partidas são exibidas, contribuindo para um futebol mais democrático, mais acessível e mais barato”.

“Finalmente, a economia também é fortalecida com clubes mais saudáveis financeiramente, favorecendo a criação de empregos”.

Concorda com o presidente do Palmeiras, torcedor?

bolinha Últimas Notícias