bolinha Notícia

Cruzeiro na Série C? Presidente do clube falou sobre o tema

Cruzeiro na Série C? Presidente do clube falou sobre o tema

Horário Publicado 04/08/2020

Nos últimos dias surgiu a notícia de que o Al Whada, clube dos Emirados Árabes Unidos, entrou com uma representação na FIFA solicitando o rebaixamento do Cruzeiro para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O pedido está relacionado ao não pagamento de uma dívida de R$ 5 milhões pela contratação do jogador Denílson, em 2016.

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues falou sobre o assunto em entrevista ao portal UOL. Veja o que ele afirmou:

"A gente teve uma reunião para poder alienar um dos seis imóveis que o Cruzeiro tem aqui, e o que a gente explicou ali era que o segundo passo do processo da FIFA é ter um rebaixamento, mas que tem um novo processo caminhando para isso, e que, se chegar a intimação para pagar este valor, a próxima penalidade seria o rebaixamento. Mas isso não chega de uma hora para outra. Na pior das hipóteses, a gente teria no mínimo 30 dias de quando chegar isso, que não vai ser por agora, já que a gente fez uma manifestação lá".

Ainda de acordo com o mandatário celeste, a torcida cruzeirense pode ficar tranquila porque o clube consegue garante ter recurso para que um possível rebaixamento à Série C não aconteça. 

“Vamos jogar a Série B normalmente e, se Deus quiser, voltar o quanto antes para a Série A”, concluiu Sérgio Santos Rodrigues.

Vale ressaltar que o Cruzeiro já perdeu seis pontos no Brasileirão Série B por conta do débito com o Al Whada.

bolinha Últimas Notícias