bolinha Notícia

Dirigente da Conmebol faz revelações importantes sobre a Copa Libertadores; confira

Dirigente da Conmebol faz revelações importantes sobre a Copa Libertadores; confira

Horário Publicado 14/08/2020

O diretor de competições de clubes da Conmebol, Frederico Nantes, concedeu uma entrevista para falar sobre a conclusão da Copa Libertadores da atual temporada e revelou informações interessantes sobre o futuro da competição.

De acordo com o dirigente da entidade que comanda o futebol sul-americano, nem todas as cidades do continente poderão receber jogos da Libertadores por conta da situação envolvendo o coronavírus.

Veja o que declarou Frederico Nantes:

“A gente vem trabalhando com autoridades sanitárias desde o início da pandemia e temos segurança de voltar no dia 15 de setembro. Talvez não tenhamos todos os países ou cidades disponíveis para receber jogos”.

Frederico explicou, então, como será o procedimento nesses casos: “A equipe da casa vai indicar um outro país ou cidade para receber o jogo”, explicou.

Sobre a possibilidade de disputar a Libertadores em sede única, o dirigente foi taxativo: não tem como acontecer. “É uma logística muito grande. Isso não está em discussão. A Conmebol vai manter o formato da primeira fase da competição e para isso estamos trabalhando com os protocolos sanitários, com aporte financeiro aos clubes para garantir que eles façam apenas voos privados”.

Apesar dos percalços, o dirigente garante que a competição será decidida dentro de campo. “Estamos trabalhando com todas as medidas ao nosso alcance. Contamos com a colaboração dos clubes para o cumprimento do protocolo Se é para o bem do futebol, todas as decisões podem ser revistas. O campeão da Libertadores 2020 será decidido dentro de campo. Se tivermos que fazer ajustes no calendário, faremos o necessário para garantir isso”.

A entrevista de Frederico Nantes foi concedia ao canal Fox Sports.

bolinha Últimas Notícias