bolinha Notícia

Processo de cobrança da Caixa contra Arena Corinthians é suspenso novamente; paralisação completa um ano

Processo de cobrança da Caixa contra Arena Corinthians é suspenso novamente; paralisação completa um ano

Horário Publicado 18/08/2020

A Justiça Federal, através do juiz Victorio Giuzio Neto, resolveu suspender mais uma vez o processo em que a Caixa Econômica Federal cobra o Corinthians a respeito do dinheiro investido pelo banco na construção da Arena do clube.

A suspensão é de 30 dias. Isso significa que o processo vai completar praticamente um ano de paralisação quando o prazo terminar. Isso porque, desde outubro de 2019, a justiça vem suspendendo, de 30 a 30 dias, o processo.

De acordo com dirigentes do Corinthians, a suspensão foi concedida para que o clube continue negociando amigavelmente com o banco. A questão, porém, é que essa negociação já dura mais de três anos.

Entenda o caso

A Caixa Econômica Federal quer receber do Corinthians cerca de R$ 600 milhões, alegando que o clube não pagou as parcelas referentes ao financiamento feito pelo banco e pelo BNDES, para a construção da Arena em Itaquera.

O valor total do financiamento feito pela Caixa foi de R$ 400 milhões, mas a quantia sobe todo mês devido à aplicação de juros e multas. 

Do outro lado da história, o Corinthians afirma que o banco está cobrando um valor acima do que acredita que deve. Por esse motivo, quer que a Caixa Econômica Federal refaça suas contas para que o processo chegue ao fim. 

bolinha Últimas Notícias