bolinha Notícia

Demissão de jornalistas: fusão entre Fox Sports e ESPN Brasil faz primeiras vítimas

Demissão de jornalistas: fusão entre Fox Sports e ESPN Brasil faz primeiras vítimas

Horário Publicado 02/09/2020

Desde que a Fox Sports e a ESPN Brasil se tornaram empresas da Disney, diversas mudanças nos canais aconteceram. Os profissionais das duas emissoras, por exemplo, começaram a dividir a mesma tela e a fazer intercâmbio nos canais.

Agora, no entanto, chegou a hora da Disney iniciar o corte de funcionários, tendo em vista que a empresa pretende diminuir sua folha salarial, além de colocar um teto de gastos com seus profissionais.

A primeira “vítima” do novo projeto é o jornalista Vagner Martins, conhecido do público por cobrir, principalmente, Internacional e Grêmio pela Fox Sports. Seu contrato chegou ao fim e a Disney optou por não renovar, colocando-o no mercado.

Outros dois profissionais, no entanto, seguiram o caminho oposto. Luciano Amaral (ESPN Brasil) e Felipe Motta (Fox Sports), tiveram seus contratos renovados pela Disney.

Eles continuarão exercendo a função de apresentador. Já está em estudo, inclusive, uma grade intercalada entre eles, para que os dois apareçam nas duas emissoras.

Outros cortes devem acontecer nas próximas semanas. Diversos jornalistas, tanto da Fox quanto da ESPN, estão com seus contratos no fim. Será preciso esperar, no entanto, para ver quem vai ficar e quem vai sair.

bolinha Últimas Notícias