bolinha Notícia

Futebol no streaming não pode ser imposto ao torcedor

Futebol no streaming não pode ser imposto ao torcedor

Horário Publicado 14/11/2019

A Copa Sul-Americana 2019 contou com dois times brasileiros nas semifinais: Corinthians e Atlético Mineiro. Contou, também, com belas participações de Botafogo e Fluminense.
É uma competição atraente que, infelizmente, poucos torcedores conseguiram assistir.
A principal culpada é a Conmebol, que vendeu os direitos exclusivos para uma plataforma de streaming recém-chegada ao Brasil, a DAZN. Plataforma desconhecida para a grande maioria dos torcedores brasileiros.
Inclusive, a DAZN também é culpada. A empresa deveria ter firmado uma parceira com algum canal de TV para sua primeira temporada em solo brasileiro. Assim, todos teriam tempo para se acostumar com o novo formato e, quem sabe, assinar a plataforma.
Nesse caso, identifico outro problema: o valor da mensalidade. Pagar mais de R$ 30 todo mês não é tão simples para a maioria do povo brasileiro.
Isso tudo sem contar a qualidade da internet em nosso país.
Ouvi muitos relatos, por exemplo, de pessoas que não conseguem assistir aos jogos na DAZN com qualidade. Delay entre imagem e som, sinal travando etc...
O streaming é o futuro! Não tem como fugir, mas a transição deveria ser feita de uma maneira mais suave, sem ser imposta ao torcedor.

bolinha Últimas Notícias